Nossa História | Sicoob Crediprata - Cooperativa de Crédito

Nossa História

Sicoob Crediprata, um case de sucesso!

Foi ao final da década de 80, com grandes dificuldades para conseguir recursos e de ter acesso ao crédito, junto às instituições financeiras, que um grupo de produtores rurais deu o primeiro passo, e encararam os desafios de construir uma cooperativa forte e sólida, que os ajudassem na construção de seus sonhos.

Após diversas reuniões, no dia 16 de Janeiro de 1989 realizou-se a Assembleia Geral de Constituição da Cooperativa de Crédito Rural de Lagoa da Prata – CREDIPRATA, quando 25 produtores rurais que estavam presentes, tornaram-se os sócios fundadores. Estes corajosos pioneiros foram:

Aldo Rezende de Miranda, Amador Fernandes da Silva, Bárbara Vidal de Oliveira, Clodomiro Vidal, Cornélio Borges Filho, Francisco Tavares Lacerda, Geraldo de Souza Rezende, Iracy dos Santos, José de Souza Gontijo, José Francisco Lacerda, José Júnior Rezende, José Luiz Baia Henriques, Manoel Cabral Borges, Miguel Bernardes Maciel, Otaviano de Oliveira, Otaviano José Bernardes, Paulo Luiz de Rezende, Paulo Roberto Bernardes de Castro, Petrônio de Castro Rezende, Ronan Rezende de Castro, Sebastião Luiz de Rezende, Silvério Rocha de Oliveira, Tiburcio Alexandre Filho, Vital Rodrigues de Castro e Willian Rezende de Melo.

Destes associados fundadores, foi eleito o primeiro Conselho de Administração sob a presidência do Sr. Sebastião Luiz Rezende e vice-presidência Paulo Roberto Bernardes de Castro.

Em seguida, passou-se para o processo de registro e autorização de funcionamento junto ao Banco Central, sendo autorizado em 19 de setembro de 1989, mas foi no dia 17/01/1990, que o sonho foi concretizado com a inauguração da agência.

Após este grande passo, houve muitas dificuldades, mas o sonho de crescimento e desenvolvimento era maior, fazendo com que a administração enfrentasse os obstáculos para se manter no mercado financeiro.

Com a determinação e coragem de seus administradores, aos poucos, o Sicoob Crediprata foi se fortalecendo e adquirindo o seu maior patrimônio que é a confiança dos associados e da comunidade, resultando na evolução dos negócios. Com isso, surgiu a possibilidade de expandir a sua área de atuação para beneficiar cidades vizinhas, sendo aprovado em 03/03/1997 a abertura da agência de Japaraíba, 12/06/1997 em Moema e 06/01/2003 nem Esteios.

Na busca pela qualidade na prestação de serviços e em atender mais e melhor toda a comunidade em que o Sicoob Crediprata está inserido, em 14 de Novembro de 2003, a Cooperativa promoveu a alteração do seu estatuto social a novos públicos passando a compor em seu quadro de associados os pequenos empresários, microempresários e microempreendedores, o que a fortaleceu ainda mais.

Hoje, 25 anos após a sua constituição, os resultados expressivos mostram a grande força do Sicoob Crediprata e sua credibilidade nas comunidades onde atua, evidenciando todo o potencial de seus associados e de uma gestão comprometida com o crescimento mútuo. Refletindo também o trabalho sério e responsável da direção, dos conselhos de administração e fiscal, e dos colaboradores da cooperativa, que desempenham suas funções de forma criteriosa e permanente.

Com esta trajetória marcada pelo crescimento e sustentabilidade, o SICOOB CREDIPRATA tornou-se uma cooperativa sólida e competitiva no mercado financeiro, conquistando o seu espaço e sendo uma das principais instituições financeiras da cidade e região.
 
SICOOB CREDIPRATA, há 25 anos fazendo parte da sua história!